quarta-feira, 14 de agosto de 2013

10 lugares imaginários para se estar :

   Sabe quando você ler um livro, assiste ao um filme ou ver uma nova série e quer estar naquele lugar magnifico nem que seja por um instante ? Aqui está minha pequena lista de lugares imaginários para se estar.

 10° Lugar :    Storybrooke
   Essa é a cidade fictícia da série televisiva "Once Upon a Time" , em que seus moradores são na verdade personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma poderosa maldição. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.

9° Lugar : Terra de Ooo
   É o cenário principal de "Hora de aventura",  é o lar de Finn (o humano) e Jake (o cão), juntamente com todos os seus amigos e inimigos. Ela é dividida em muitos reinos diferentes, das quais destacam-se o Reino gelado, Reino doce e Reino de fogo. Há também muitas áreas geográficas não conhecidas por ser parte de qualquer reino, como a Floresta do Mal e as Terras ruins. Hora de Aventura retrata a Terra de Ooo como o nosso planeta Terra em uma época pós-apocaliptica ,esta nova terra é o resultado de uma guerra que aconteceu em nosso planeta chamada de “A Grande Guerra dos Cogumelos“.

8° Lugar :  Wonderland/ País das Maravilhas
         Confesso que quando criança eu sentia um  pouco de medo desse lugar quando lia, não entendia o porquê das citadas maravilhas, mas com o passar do tempo fui entendendo que o diferente, o anormal e porque não louco é maravilhoso, o até então impossível de se ouvir e ver.
        Quem nunca quiz comemorar o seu desaniversário tomando uma xícara de chá com uma Lebre e um Chapeleiro Maluco? Vencer a Rainha de copas até, desvendar as charadas de uma certa centopéia sábia e até mesmo se confundir com as instruções de um Gato risonho.

 7° Lugar : Neverland/ Terra do nunca
      O desejo de nunca crescer nos leva voando juntamente a Peter Pan “a segunda estrela à direita e então direto, até amanhecer” a uma pequena ilha onde só existem meninos, Garotos perdidos onde apenas o que fazem é brincar, porém nem tudo são rosas lá também o famoso e temido pirata Capitão gancho. Aqui nesta ilha não só existem crianças e piratas seres mágicos também habita Neverland , que originalmente era chamada de "Terra do nunca,nunca" há sereias, índios e  pequena sininho.

6° Lugar : Mundo de Oz
"Estrada de tijolos amarelos"(pensando bem essa história é muito semelhante a da Alice, ambas estão em um lugar estranho, tentam enconstrar seu lar, veêm coisas extraordinárias, tem que lutar contra uma vilã para ir embora e por fim as duas estão dormindo) mas enfim, estamos agora em um local totalmente colorido e... "Eu acho que não estamos mais no Kansas" onde Dorothy faz 3 amigos exóticos vamos assim dizer, e cada um segue a estrada de tijolos amarelos atrás de seus objetivos.

5° Lugar : Asteróide B 612
Sim ! O pequeno e delicado "planetinha" do "Pequeno Príncipe" habitado somente por  ele 3 vulcões inativos e uma rosa mal- humorada. Vamos pegar carona com as andorinhas para outro lugar quem sabe? Um lugar onde você possas ser cativado talvez ?

 4° Lugar :  Acampamento meio-sangue
O Acampamento Meio-Sangue é onde crianças semideuses ficam durante suas férias de verão ou integralmente treinando para as suas futuras batalhas. É onde se passa a maior parte da série literária "Percy Jackson & the Olympians" e a parte da série "The Heroes of Olympians" 
Não posso dizer que sou fã, não quero dar uma de poser aqui mas quem ai ainda espera o seu Sátiro ? Triste né?
  
 3° Lugar : Nárnia
É um mundo fantástico criado pelo escritor Irlandês Clive Staples Lewis,em Nárnia, alguns animais podem falar, as criaturas mitológicas abundam , e a magia é comum. As pessoas, geralmente crianças, entram no mundo narniano provenientes do "nosso mundo" a Terra. Através de um Guarda-roupas antigo (uma espécie de portal mágico) podemos fazer parte desse país aparentemente semelhante ao qualquer outro país que conhecemos e habitamos, como Lucy pode perceber naquele exato momento , as aparências enganam severamente. 
Aslam , seu fundador que pode parecer apenas um grande felino mas "Em seu mundo me chamam por outro nome" é um leão-falante, filho do Imperador de Além Mar, que geralmente vive nos bosques de Nárnia sempre ajuda os narnianos quando estão ameaçados ou com grandes problemas. Apresenta ser um leão muito amoroso, fazendo com que as crianças aproximem-se dele sem medo algum, mas é também muito rígido quando é preciso.

2° Lugar :  Unova




É a cidade em que Ash está em "Pokemon Black and White", eu sei , eu sei houve várias cidades que ele passou, que batalhou, a cidade natal : Pallet, Kanto, Hoenn, Sinnoh... enfim mas essa de alguma forma me marcou o jeito que que ele ganhava as suas Insígnias, os pokemon que  conquista, os amigos.
Uma cidade com um clima tropical, onde o nome amado Pikachu é raríssimo há várias pokemon nativos.

 1° Lugar : Hogwarts
Posso dizer a vocês que ainda estou esperançosa para receber minha carta, mas enfim chega de mimimi Andy. Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, é um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre os onze e dezessete anos (poxa ! tenho que ir logo...) .Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa em uma lista online de 2008, superando a Loretto School, localizada em Edimburgo. Segundo um dos diretores da Listagem da Rede de Escolas Independentes, a escola fictícia foi adicionada ao ranking apenas como "uma brincadeira", e depois esteve disponível ao voto.
 A propriedade de Hogwarts é extensa, abrangendo o enorme castelo, que possui várias torres e masmorras com as respectivas salas de aulas, os professores, as salas comuns de cada casa (Ravenclaw, Gryffindor, Hufflepuff e Slytherin). Os Dormitórios dos alunos, as Cozinhas de Hogwarts (onde podemos encontrar elfos domésticos), o Salão Principal, o Salão de Entrada, todos os aposentos frequentados diariamente pelos alunos, professores e funcionários.

2 comentários:

Rafaela Miranda disse...

Para mim os melhores lugares seriam Storybrooke, Hogwarts e Mystic Falls!


http://naturaldisasteroffashion.blogspot.pt/

Andréia Reis disse...

HEUHEUEHUEH, perfeitos ! seguindo Rafa, obrigada pela atenção.